Atletas da academia Gavião Jiu-Jitsu representaram Capão do Leão no “3º Rio Branco Open Internacional de Brazilian Jiu Jitsu” realizado no dia 22 de outubro, na cidade de Rio Branco, no Uruguai. Na classificação por equipe, a categoria Kids, 10 alunos com idades entre 4 e 15 anos ficaram em primeiro lugar, sete alunos na segunda posição e três na terceira.
O responsável pela atuação dos leonenses foi o professor faixa marrom de Jiu-Jitsu, Maicon Ortiz. Segundo ele, essa competição no país vizinho é uma grande escola para os alunos. “Nossas crianças e nossos jovens estão preparados para competir em qualquer campeonato nacional e internacional. As competições são estimulantes aos nossos atletas”, explicou Ortiz.
A moradora do Loteamento Zona Sul, Márcia da Costa, leva diariamente aos treinos o neto Brayan Bartz, de 12 anos. Segundo ela, o esporte tem sido um fator preponderante no desenvolvimento intelectual e físico de Bartz. “Eu adoro o trabalho do professor Maicon, meu neto aprendeu maneiras de superação, tanto na escola como em casa. Ele não tinha paradeiro, era muito agitado, desde que começou a ter aulas de Jiu-Jitsu, ele mudou completamente o seu comportamento”, argumentou.
“Tudo é feito com amor e carinho. Não recebemos nenhum apoio financeiro governamental. Nossas despesas são custeadas por apoiadores e pelos familiares dos atletas. A prefeitura tem ajudado no transporte dos alunos”, disse Ortiz. Ele acrescenta que a academia está de portas abertas para realização de parcerias com empresas ou entidades interessadas.
Resultados
Primeiro lugar
1 – Muriel Laner
2 – Tauana Quintana
3 – Gustavo Silva
4 – Ryan Dutra
5 – Samuel Barbosa
6 – Bryan Barty
7 – Thalia Quintana
8 – Adriann Souza
9 – Evilyn Camejo
10 – Gustavo Lulhier
Segundo lugar
1 – Giovanni Laner
2 – Benjamin Oliveira
3 – Benjamin Pereira
4 – Isadora Silveira
5 – Petrick Amaral
6 – Emanuel Machado
7 – Murilo Oliveira
Terceiro lugar
1 – Lorenzo Soares
2 – Thalis Ferreira
3 – Laura Nogues