
Nesta sexta-feira (26), entra no ar via Facebook, o canal “Fala Bagaceira” que apresenta um humor irreverente com a participação ao vivo do público que interage com os apresentadores Sérgio Bizarro que se transforma em “Kan-Guru”, Gilmar Lacerda que incorpora “Alemão o Preta”, e também conta com a participação de Rogério Farias, que é empresário e produtor. Os três personagens caracterizados extraem de suas vítimas o bom humor e a paciência do ouvinte que tem a opção de seguir na brincadeira ou parar.
O programa é gravado pelo canal do Youtube e reprisado no Facebook. A fala dos humoristas é cheia de pegadinhas e não tem script, tudo na base do improviso. São piadas do cotidiano, da vida real. Lacerda, que interpreta o Alemão, disse que seu personagem é mais simplório, mais bonzinho. Já o Guru é cheio de maldade e apronta cada uma aos seus ouvintes.
Fala Bagaceira surgiu no ano 2000, no Mix TV Canal 33, com Sérgio Bizarro que incorporava o Guru. Após algum tempo foi para a TV Comunitária fazer o programa “Fala que eu te ovo”, apresentado por ele juntamente com Fabiano Meireles, que acabaram migrando para as tevês SBT e Rede Record, atuando como animadores de palco ao lado do apresentador Flávio Clasen.
Após algum tempo de atuação no ar, se juntou ao grupo o “Alemão”, interpretado por Gilmar Lacerda. Foi a partir daí, que o grupo se transformou em “Fala Bagaceira”. Eles participaram de vários programas no rádio e na televisão. Após, 16 anos de humor o grupo resolveu dar uma parada para concluírem outro sonho; o de terminar o curso superior. Ficaram sem trabalhar mo humor por cerca de cinco anos. Numa decisão unânime o grupo retorna com todo pique e agora com a internet a seu favor eles querem atingir meio milhão de compartilhamentos.

“Nosso foco não é o humor de constrangimento, mas o humor de improviso. A piada e o deboche sobre qualquer assunto são instantâneos, um complementa o outro. Nossas perguntas são de duplo sentido. Não usamos humor na política. Fazemos humor do nosso cotidiano”, explica Sérgio Bizarro, que também elogiou as crianças e os jovens por se transformarem numa legião de fãs devido às facilidades de acesso às redes sócias, considerado pelo grupo de humoristas como o melhor combustível para expansão da criatividade. Para participar basta acessar a página do “Fala Bagaceira” no Facebook e concorrer a vários prêmios.