Lançado no dia 6 de novembro em Capão do Leão, o romance histórico Granito, da autora Janice Chemale Barth, que narra a história de quatro gerações de uma família de imigrantes durante a travessia do Atlântico numa embarcação no final do século XIX, segue à venda pelas redes sociais e nas principais livrarias do Rio Grande do Sul.
Até o dia 17 deste mês, quem adquirir o livro poderá participar de um concurso, respondendo 30 questões sobre o enredo da obra que estão no link https://bit.ly/3DypBHa. Serão premiados um leitor e uma leitora. Haverá uma comissão julgadora que irá avaliar as respostas dos concorrentes e avisará através de e-mail ou WhatsApp, a partir do dia 22 de dezembro.
“Querido leitor, faça uma leitura muito atenta do livro Granito, pois as perguntas serão bastante específicas e, no momento em que você enviar seu formulário respondido, não há possibilidade de fazer quaisquer alterações, portanto, confira suas respostas antes de enviar seu formulário”, advertiu Janice.
Festival Literário Cultural em Bagé (FLIC)
Neste final de semana acontece o Festival Literário Cultural de Bagé (FLIC) e Granito será um dos principais livros que estará disponível à população bageense e arredores, nos estandes da livraria LEB e Nativa.
“Muitos episódios da Revolução Federalista (1893 a 1895) aconteceram em Bagé ou em suas cercanias e, em Granito, personagens de minha narrativa ficcional habitaram esta realidade tão sangrenta de nossa história nacional em alguns momentos cruciais e decisivos de minha obra. Bagé é, definitivamente, um local de grande importância no mapa estrutural da construção de Granito”, salienta a escritora.
Enredo
A obra narra a saga da protagonista Laura MacNeil, começando por sua chegada em Capão do Leão – principal cenário para a história. Vinda de Toronto (Canadá) para pesquisar documentos de sua família, a protagonista acaba por descobrir que é possuidora de poderes mediúnicos, um dom que lhe permite rever a história de seus antepassados numa tela líquida dentro de uma cavidade, esculpida numa rocha de granito por milênios de erosão.
Em busca por suas origens, ela conhece Gerson Nunes, um advogado de Pelotas, com quem vive um intenso caso de amor. Num processo de redescoberta, a personagem desvenda uma nova dimensão em sua vida, vivenciando outra realidade, na qual se reinventa como mulher.