Capão do Leão: CTG Tropeiros do Sul conquista premiação no Pampa em Dança

Centro foi bem representado na competição disputada em Bagé. (Foto: Divulgação)

O CTG Tropeiros do Sul foi o representante de Capão do Leão no 3º Rodeio Artístico Pampa em Dança, realizado no dia 4 de dezembro, em Bagé. A organização do evento foi de responsabilidade dos CTGs Pampa e Minuano.

Mais de 60 pessoas fizeram parte da comitiva leonense, que brilhou nas modalidades Danças Tradicionais, classificando-se em 1º lugar na Coreografia de Estrada – invernada Mirim, 1º lugar da Declamação Veterano, com Carlos Eugênio Costa da Silva, o “Vacaria”. Ainda em declamação, teve a participação de Maria Eduarda Masseron e Gabriela Tessmann Souza. O 2º lugar para Intérprete Solista Vocal ficou com Celino Leite.

O Patrão Marcelo Leite, que é um dos incentivadores da arte e da cultura, ficou emocionado com os resultados. “Essa vitória não seria possível sem o esforço coletivo de concorrentes, pais, amigos e a torcida tropeira, que deram show com seus instrumentos e entusiasmo”, explicou o tradicionalista.

Ação social
Ainda em clima de comemoração, no sábado (10), o CTG realizará, a partir das 15h, a “Cavalgada do Bem”, com arrecadações de alimentos que serão entregues às famílias em vulnerabilidade social.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome