Capão do Leão: Católicos comemoram 120 anos do Templo de Santa Tecla

Templo foi construído em 1901, pelo Barão de Santa Tecla. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

De quarta-feira (22) até domingo (26), católicos comemoram os 120 anos da Igreja de Santa Tecla, no Centro. O templo foi construído em 1901, pelo Barão de Santa Tecla, em devoção a sua santa protetora.

O tríduo apresentou uma programação bem diversificada sob a responsabilidade das 17 comunidades espalhadas pelo município. Na quarta-feira (22), primeiro dia do evento, a missa foi de responsabilidade do Diácono Claudio, da Paróquia de São Lourenço do Sul, e do Ministro Norberto, da Paróquia de Santa Tecla. Na quinta-feira (23), a celebração foi no formato de missa crioula, acompanhada por grupos tradicionalistas, sob a responsabilidade do padre Marcos. Já nesta sexta-feira (24), a missa será animada por Freis.

O ponto alto da festa acontece no domingo (26), com missa às 10 horas, conduzida pelo Arcebispo Dom Jacinto Bergmann e, ao meio-dia, o tradicional almoço (pegue e leve).
Por causa da pandemia, somente 50 pessoas vão permanecer no local para almoçar, usando máscaras e cumprindo regras do distanciamento social. “É um momento de muita alegria para nós celebrarmos as comemorações dos 120 anos de nosso templo.

Convidamos a nossa população para que nos prestigie”, disse o pároco da comunidade de Santa Tecla, padre Elpídio Pelegeiro.

Na missa de domingo, os organizadores aguardam a presença de autoridade locais, onde acontecerá homenagens e honrarias aos 120 anos de fundação do templo de Santa Tecla. A igreja é localizada na avenida Narciso Silva nº 1490, Centro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome