Academia Leonense de Artes e Letras divulga nomes dos ocupantes às cadeiras-literárias

Inicialmente, foram nomeados 20 patronos. (Foto: Divulgação)

A Academia Leonense de Artes e Letras (ALeAl) divulgou, em meio às comemorações da “Semana do Poeta”, ocorrida no dia 5, os nomes dos primeiros ocupantes às cadeiras-literárias indicadas pela diretoria, cujos patronos estão ligados a história leonense ou regional. Inicialmente, serão 20 cadeiras, num total de 40.

“A Academia Leonense de Artes e Letras nasceu para congregar artistas da cultura dedicada às letras e às artes para uma atuação organizada, conjunta e permanente incentivando a leitura e a escrita, promovendo a cultura local, divulgando o município e auxiliando o poder público”, disse o presidente, Carlos Eugênio Costa da Silva. A Academia foi fundada na mesma data de aniversário do município de Capão do Leão, em 3 de maio.

No dia 1º de julho, foi homologada a diretoria da Academia Leonense de Artes e Letras para gestão 2021/2023, que tem como presidente Carlos Eugênio Costa da Silva, vice-presidente de Artes Éverson Maré; vice-presidente de Letras Jairo Costa, secretário Alci Vieira Junior; e tesoureiro Celino Leite.

Confira os patronos:

Foto: Divulgação

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome