Prefeitura de Canguçu divulga boletins diários com informações oficiais sobre coronavírus

Boletins serão divulgados diariamente (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Canguçu anunciou que desde a terça-feira (17) passou a fazer boletins diários com informações sobre o coronavírus, a fim de combater divulgações de notícias falsas envolvendo possíveis pessoas contagiadas com o vírus.

Ainda no mesmo dia, um caso havia sido divulgado nas redes sociais como suspeita de contágio, mas não se confirmou, assim deixando o município sem nenhum caso confirmado até o presente momento.

O Executivo informou também que existe um paciente em isolamento no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), que realizou exames e encontra-se estável com quadro viral, não se enquadrando no diagnóstico de coronavírus, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os boletins oficiais serão liberados todos os dias, às 17h e, se necessário, boletins extraordinários ao decorrer do dia.

Confira os eventos oficias suspensos
Na segunda-feira (16), o Executivo publicou o decreto 8256/2020 que prevê medidas que serão adotadas pelos próximos 15 dias em toda rede municipal para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus. Nesse período, ficarão suspensas atividades de inauguração de obras públicas, atividades de capacitação, treinamento e eventos coletivos realizados pelos órgãos públicos municipais que impliquem em aglomerações de pessoas.

Além da restrição de visitas ao HCC, as inaugurações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Colônia Palma, quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Floriano, quadra da EMEF José Luiz da Silva e ampliação da EMEF Gonçalves Dias já tinham data marcada e serão transferidas.

As aulas da rede pública municipal de ensino estão canceladas desde ontem (17), com previsão de retorno em 15 dias.

As visitas ao Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, Ginásio Municipal de Esportes e a Pista Atlética também estão interrompidas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome