Hospital de Caridade de Canguçu recebe R$ 893,5 mil para aquisição de equipamentos cirúrgicos

Recurso será utilizado na aquisição de equipamentos cirúrgicos. Entre as prioridades, está a compra de aparelho de anestesia, autoclave hospitalar horizontal, arco cirúrgico e mesa de cirúrgica elétrica. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Canguçu)

Em cerimônia realizada na segunda (24), o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) firmou um convênio com a Secretaria Estadual da Saúde para receber um repasse de R$ 893,5 mil. Com o valor, a instituição hospitalar deve investir na aquisição de equipamentos cirúrgicos. Entre as prioridades, está a compra de aparelho de anestesia, autoclave hospitalar horizontal, arco cirúrgico e mesa de cirúrgica elétrica.

Estiveram presentes, durante o ato de assinatura, autoridades como o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB), a gestora da instituição, Miriam Neutzling, o secretário de saúde, Eliezer Jorge Timm, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves (MDB), funcionários e pessoas da comunidade. A instituição hospitalar atua com 114 leitos, sendo referência não somente para Canguçu, mas para Morro Redondo e Santana da Boa Vista.

A secretária Arita Bergmann reforçou a importância desta parceria. “Capacidade técnica nós temos, equipamentos teremos em breve e vontade política do prefeito e da diretora temos também. Então, vamos em frente, porque Canguçu já é uma grande referência em vários outros atendimentos na saúde, mas precisamos avançar e tornar, de fato, aqui também um polo de saúde.”

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome