Conheça a Farmácia Solidária de Canguçu

Farmácia Solidária (Foto: Liziane Stoelben Rodrigues/JTR)

A Farmácia Solidária Solidarisch é um projeto criado pelo vereador Luciano Zanetti Bertinetti (MDB), Lei nº 4.631/2018, que promove a troca de medicamentos através de doações feitas pela própria comunidade à farmácia. Para serem doados, os medicamentos – caixas abertas ou fechadas – precisam estar dentro do prazo de validade e em boas condições de conservação.

“O projeto da Farmácia Solidária estabelece uma excelente oportunidade de auxílio mútuo. De um lado, as pessoas que precisam de uma opção segura para descartar medicamentos que não estejam sendo utilizados; do outro, a população mais carente que precisa ter acesso a esses remédios. A expressão que melhor define o nosso projeto é ‘ser solidário’. Por isso, faço um apelo à população de Canguçu: busque os pontos de coleta e faça sua doação”, afirmou o vereador.

Antes de chegarem à população, os remédios passarão por uma triagem de avaliação da equipe. O repasse pode ser feito para qualquer cidadão canguçuense que possua receita. A distribuição será feita todas as quartas-feiras, das 13h às 17h, no prédio ao lado do Pronto Atendimento Municipal.

Confira os pontos de coleta dos medicamentos:
-PróVida;
-Casa Norma;
-Funerária Santo Antônio;
-Zatec;
-Descont’Saúde;
-Rádio Cultura;
-Gabinete do Prefeito;
-Câmara de Vereadores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome