Confira o roteiro de vacinação da gripe em Canguçu

Vacina contra a gripe (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A Prefeitura de Canguçu divulgou no último domingo (22) os locais de realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que foram disponibilizadas 2,8 mil doses para Canguçu. A vacina facilita o diagnóstico do coronavírus (COVID-19), mas não deixa a pessoa imune ao vírus, somente a gripe. A entrada nos locais de vacinação ocorrerá de forma em que entre uma pessoa por vez, respeitando a orientação de não encostar nos objetos do ambiente.

Hoje (23) serão realizadas vacinações no Pronto Atendimento, ao lado da base da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Nova, Fonseca e Triângulo, das 8h às 16h. E na zona rural acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Harmonia (1º Distrito), Nova Gonçalves (2º Distrito), Faxinal (3º Distrito), União (3º Distrito), Caçula (4º Distrito) e Alto Alegre (5º Distrito).

Amanhã (24), na cidade, a vacinação será no Pronto Atendimento, ao lado da base da Samu, das 8h às 11h30e das 13h às 17h e na ESF Nova, Fonseca, Triângulo e CAPS I, das 8h às 16h. Já no interior, serão realizadas nas UBSs do Rincão dos Maias (1º Distrito), Herval (2º Distrito), Florida (2º Distrito), Faxinal II (3º Distrito), União (3º Distrito), Rincão dos Cravos (4º Distrito) e Armada (5º Distrito).

Atualmente, o município possui três casos suspeitos de coronavírus (COVID-19). Conforme informado, os dois primeiros casos que ainda aguardam análise poderão ter uma resposta a qualquer momento e o último já obteve coleta.

Agendamentos de vacinação para quem não puder comparecer nos locais designados poderão ser feitos através do telefone (53) 3252-1076.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome