Canguçu: Iguatemi receberá nova Unidade Básica de Saúde

Foto: Liziane Stoelben Rodrigues/JTR

Na noite de ontem (19), a prefeitura realizou, no salão da Comunidade São Paulo de Capão Bonito, a primeira reunião com os moradores do Iguatemi para tratar do projeto de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que será construída junto a um terreno doado pelo casal Nedo e Lenida Neufeld para a associação de moradores do local.

A planta da UBS foi aprovada pela maioria e segue as normas do Ministério da Saúde, possuindo rampa na entrada, salas com consultórios odontológicos, recepção, consultórios médicos, sala de enfermagem e banheiros com acessibilidade. Atualmente, a localidade não possui nenhuma unidade de atendimento de saúde, a mais próxima fica há 15km que funciona nas terças e quintas.

Durante a reunião, ficou acordado que uma comissão composta de um presidente, Levino Nornberg; um secretário, Ernesto Storch; um tesoureiro, Darlécio Siefert; e um suplente, Vilfredo Netzke irá responder pela comunidade sobre o andamento da obra junto a prefeitura.

O novo posto de saúde será construído com o apoio da comunidade que, já arrecadou madeira para o telhado e pedras para o alicerce, se comprometeu em realizar doação de tijolos e cimento. Segundo o vereador Silvio Neutzling (MDB) – um dos principais idealizadores da unidade – todos os moradores que auxiliarem terão seus nomes expostos num quadro que será fixado na parede de entrada da unidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome