Ações são realizadas para a reabertura da UTI do Hospital de Caridade de Canguçu

Hospital de Caridade de Canguçu (Foto: Liziane Stoelben Rodrigues/JTR)

No último domingo (22), a Prefeitura de Canguçu encaminhou um ofício para a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, relatando o interesse do Executivo e do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) em reabrir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. O ofício também solicitou informações referentes ao subsídio mensal que será repassado pelos governos estadual e federal a fim de dar continuidade aos serviços de UTI, requalificação dos equipamentos atuais e manutenção dos mesmos.

Para tratar dessa demanda, na segunda-feira (23), o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) contatou deputados estaduais e federias para pedir apoio na efetivação do processo. Além disso, solicitou aos vereadores que comuniquem suas representações partidárias nas esferas estaduais e federais, com objetivo de levantar essa questão, que é pertinente ao município, e conseguir possíveis apoios.

Conforme informado, o deputado estadual Fábio Branco (MDB) relatou que o pedido de credenciamento dos leitos da UTI já foi enviado ao Ministério da Saúde – em Brasília – e o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) informou que o Estado se comprometeu em alcançar recursos para possibilizar a reabertura da UTI. Já com o deputado estadual Fernando Marroni (PT) e o deputado federal Marlon Santos (PDT) não foi possível contato direto, mas sim com suas assessorias.

“Estamos seguindo com todos os esforços necessários em conjunto da superação de questões políticas e partidárias para seguir colocando Canguçu em primeiro lugar”, comentou o prefeito.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome