Reuniões Técnicas abordam sistema de produção de pêssego em três municípios da Zona Sul do RS

Serão abordados temas como controle de doenças, insetos-praga, adubação e questões relacionadas ao clima da região e sua influência sobre a cultura. (Foto: Paulo Lanzetta)

Nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, serão realizadas quatro Reuniões Técnicas relativas à cultura do pessegueiro: duas no município de Pelotas e as outras duas em Morro Redondo e Canguçu. Os encontros visam levar informações atualizadas sobre o sistema de produção, abordando temas como: controle de doenças, insetos-praga, adubação e questões relacionadas ao clima da região e sua influência sobre a cultura.

As reuniões, que serão realizadas das 13h30 às 17h, têm como foco os produtores responsáveis pela produção do pêssego destinado à indústria e, portanto, ocorrerão nas regiões de produção de pêssego na Zona Sul. Além dos pesquisadores Dori Edson Nava, Bernardo Ueno e Carlos Reisser Junior, da Embrapa Clima Temperado, também participam o engenheiro agrônomo Rodrigo Prestes, da Emater/RS-Ascar, e o professor Julio Renato Marques, da UFPel.

A promoção é da Embrapa Clima Temperado, em parceira com Emater/RS-Ascar, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prefeituras municipais de Pelotas e de Canguçu, Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP) e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas.

Confira as datas e locais das reuniões:

08/08 – Auditório do Centro de Eventos – Morro Redondo
09/08 – Comunidade São Pedro – Vila Nova – Pelotas
10/08 – Comunidade São Mateus – São Manoel – Pelotas
11/08 – Centro Comunitário da Glória – Colônia Glória – Canguçu

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome