A Câmara de Vereadores de Canguçu divulgou um novo decreto com orientações que deverão ser tomadas nos próximos dias pelos servidores em razão do município ter elevado o risco de contágio da Covid-19. O expediente passa a ser somente interno, sem atendimento ao público nas dependências do prédios, e as sessões voltam a ser virtuais.
A fim de prestar amparo à comunidade, a Casa Legislativa normatizou o telefone (53) 3252-1528 para eventuais dúvidas e estabeleceu que atendimentos ao público poderão ocorrer por assessor, servidor ou vereador junto a porta de acesso ao prédio da Câmara.
Ainda, será disponibilizado serviço de atendimento por empresa de segurança e vigilância, contratada de forma emergencial e excepcional, ficando encarregada de comunicar o gabinete parlamentar ou servidor da necessidade de comparecimento junto à porta de acesso.
Desde o anúncio da necessidade da Região Sul enquadrar-se como bandeira vermelha, Canguçu recorreu pela permanência de sua bandeira laranja. No entanto, o pedido foi negado e os estabelecimentos precisaram realizar as adequações necessárias, evitando atendimento presencial em seus estabelecimentos.