Desde segunda-feira (9), o vice-prefeito Cledemir de Oliveira Gonçalves (MDB), assumiu a função de chefe do Executivo do município. De forma interina, o professor Fininho, como é conhecido, deve comandar a Prefeitura até o retorno do titular, Vinicius Pegoraro (MDB), na próxima segunda-feira (16), que está em período de férias.
O professor já atua na política há anos, tendo sido eleito como vereador em 2012 e vice-prefeito nos pleitos de 2016 e 2020. Ele também comandou a Secretaria de Educação, estando à frente da pasta enquanto vice-prefeito. Gonçalves é natural de Piratini, graduado em ciências físicas e biológicas e especialista em genética e ambiente.
Além dos cargos administrativos, já trabalhou lecionando nas redes municipal e estadual. Ainda na área da educação, foi tutor do polo da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC).