Canguçu: Suplente Adilson Schuch assume como vereador titular da bancada do PT

Vereador Adilson Schuch projeta a construção de relação positiva com todas as bancadas. (Foto: Liziane Stoelben/JTR)

Durante a sessão plenária de segunda-feira (25), aconteceu o ato de posse do 1° suplente do Partido dos Trabalhadores (PT). Adilson Schuch assumiu a titularidade do mandato, passando a ocupar cadeira da vereadora Iasmin Roloff Rutz (PT), que precisou se licenciar devido à problemas de saúde.

Schuch é agricultor, atua como dirigente estadual do partido, já concorreu outras três vezes ao Legislativo e se declara militante do partido desde 1994. O então vereador possui uma trajetória de atuação política em defesa da agricultura familiar camponesa. Em 1998, Adilson ajudou a implementar políticas públicas no município, como a experiência piloto de Pronaf Investimento e Custeio, habitação rural e Luz Para Todos.

“Vai ser uma experiência importante de convivência e aprendizado dentro da Câmara. Venho de uma atuação dentro dos movimentos sociais e, agora, estar como vereador é outra realidade. Vou construir neste período uma relação positiva com todas as bancadas. Irei procurar fazer encaminhamentos nas lutas históricas que já temos”, projeta o parlamentar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome