Canguçu poderá ter atendimento domiciliar de saúde para população vulnerável

Município garante serviços 24 horas ou em sistema de plantão nas áreas prioritárias nesta quinta-feira (20). (Foto: Divulgação)

Foi aprovado nesta semana, na Câmara Municipal de Canguçu, o Projeto de Lei do vereador Mauro Silveira (MDB) que propõe a implantação de atendimento domiciliar por profissionais da saúde no município.

A medida busca alcançar moradores em situação de vulnerabilidade que enfrentam dificuldades para acessar os serviços de saúde, como pessoas acamadas, com doenças crônicas, gestantes, idosos e beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico).

O texto também autoriza o município a oferecer transporte para facilitar o deslocamento de pacientes até as unidades de saúde. Os atendimentos poderão ser realizados por profissionais credenciados ou por empresas contratadas por meio de licitação. O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.