Na última segunda-feira (29), os vereadores eleitos para o pleito 2021/2025 reuniram-se para uma reunião preparatória para posse dos representantes do legislativo municipal para o ano seguinte e nesse momento votaram e decidiram a composição da mesa diretora.
Sem a presença de público e respeitando as normas de restrição sanitárias, estiveram presentes todos os eleitos do legislativo e o prefeito municipal em exercício Cledemir de Oliveira Gonçalves.
Em conformidade com a Lei Orgânica, foi votada e decidida à mesa diretora e respectivas comissões para atuarem no próximo ano. Com diferença de um voto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canguçu será presidida pelo vereador Leandro Gauger (MDB) e secretariada pelo vereador Silvio Neutzling (MDB). Além disso, o vereador Marcelo Maron (PTB) assumirá o posto de primeiro vice-presidente e Oraci Teixeira (PSB) segundo vice presidente e o vereador Emerson Henzel Machado (PTB) será primeiro vice secretário.
A Comissão de Constituição, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos será composta dos vereadores Mauro Silveira (MDB), Cesar Madrid (PP) e Emerson Henzel Machado (PTB). Já a Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Planejamento, Fiscalização e Controle passará a ser comandada por Marcelo Maron (PTB), Silvio Neutzling (MDB) e Oraci Teixeira (PSB).
Na comissão de Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia, Turismo, Transporte, Agricultura, Pecuária, Cooperativismo e Serviços Públicos serão os vereadores Iasmin Roloff (PT), Diego Wolter (MDB) e Jardel Oliveira (PSDB). E representando a Comissão de Ética são Silvio Neutzling (MDB), Xico Vilela (PP), Iasmin Roloff (PT), Oraci Teixeira (PSB), Marcelo Maron (PTB) e Jardel Oliveira (PSDB).
A Cerimonia de Posse está marcada para 1º de janeiro, às 9h no Cine Teatro Municipal, sem a presença de público mas com transmissão via redes sociais do Legislativo canguçuense.