Líder de quadrilha que cometia roubos e extorsões é preso em Canguçu

Segundo a investigação, o acusado e seu grupo mantinham uma empresa de segurança privada que atuava em Canguçu e Pelotas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem que liderava uma organização criminosa especializada na prática de crimes de extorsão e roubo foi preso, na última quinta-feira (13), pela Polícia Civil de Canguçu.

Segundo a investigação, o acusado e seu grupo mantinham uma empresa de segurança privada que atuava em Canguçu e Pelotas. A quadrilha exigia dinheiro dos proprietários de imóveis rurais em troca de segurança e promovia assaltos contra quem não aderia aos serviços da empresa de segurança privada. De acordo com a investigação, os criminosos usavam de bastante violência para cometer os roubos.

Em dezembro do ano passado, dois integrantes do grupo criminoso haviam sido presos – um deles portava um simulacro de arma de fogo no momento da prisão.

O líder da quadrilha estava foragido até então. Com ele, a polícia apreendeu dinheiro e um veículo. O investigado está recolhido no Presídio Estadual de Canguçu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome