
Na terça-feira (29), em transmissão realizada diretamente da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, o seminarista Michel Schellin Canez foi ordenado diácono. A cerimônia aconteceu após 29 anos desde a ordenação do então padre Vilmar Bertinetti, em 1992.
Canez possui uma extensa trajetória religiosa, com início no grupo de jovens em 2009, passando a ingressar o Seminário Arquidiocesano de Pelotas, em 2013. Após, decidiu seguir como padre depois de sugestão de outros membros da igreja.
Aos 25 anos, possui graduação de licenciatura em Filosofia e bacharelado em Teologia na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Além disso, estagiou em algumas paróquias da Arquidiocese: Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (2017-2018), Paróquia Santo Antônio (2019), ambas em Pelotas, e na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piratini (2020).