Projeto Central do Carinho é realizado durante todo o ano em Canguçu

Por conta da pandemia, ainda não será possível realizar a festa anual das crianças, que conta com atividades recreativas e a presença do Papai Noel. (Foto: Redes Sociais)

Um grupo de canguçuenses vem desenvolvendo, há cerca de seis anos, ações em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social do município. Inicialmente, por meio da Campanha Natal Legal, eram recolhidos brinquedos e doces a serem distribuídos no mês de dezembro para os pequenos. Mas com o tempo, o projeto se expandiu e passou a ser a “Central do Carinho”, atendendo além das crianças, famílias e pessoas que passaram a fazer parte.

Expansão do número de crianças atendidas
A expectativa deste ano, de acordo com a idealizadora do projeto, Joziani Scaglioni Dias, é atender o maior número de crianças, já que, devido à pandemia, o número de famílias em situação de vulnerabilidade social cresceu significativamente. O trabalho voluntário se concretiza através de um mutirão de recolhimento de brinquedos novos e usados, em bom estado, em diferentes locais da cidade, sendo que os presentes são embalados e distribuídos para os pequenos. Além do grupo de amigos, diversas empresas de Canguçu vêm participando e contribuindo com doações, distribuídas na semana natalina. “Já temos certo contato com algumas famílias que, durante o ano, entregamos alimentos”, reforça Joziani.

Devido à crise sanitária, ainda não será possível realizar a festa anual das crianças, que conta com atividades recreativas, música, cama elástica, brinquedos infláveis, gincana, acolhimento do Papai Noel, distribuição de lanche e a carreata do Bom Velhinho, promovida nos bairros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome