Programa de Desenvolvimento Local de Canguçu divulga ações realizadas em 2022

Programa de Desenvolvimento Local de Canguçu fomenta diversas áreas. (Foto: reprodução Prodel / AI Prefeitura)

O Programa de Desenvolvimento Local de Canguçu (Prodel) divulgou, esta semana, as ações realizadas em 2022. Entre as áreas, estão o turismo, educação, agricultura e pecuária, desburocratização e plano diretor, comunicação.

Durante o ano, foram desenvolvidas diversas iniciativas em Canguçu, entre elas, 32 projetos estão em andamento, 3 na fase final e 58 já foram executados. A seguir, conheça todas as iniciativas realizadas no município.

Turismo
Ponto de Atendimento ao Turista, Centro de Atendimento ao Turista , Atualização das Placas de início e fim de roteiro, Curso Redes Sociais, Painéis Turismo e inovação Fórum Del, Desafio Caminhos na Colônia II, Treinamento de Atendimento ao Turista, inauguração das Placas de Início e fim de trajeto, Apoio ao Núcleo de Turismo, Criação do GT Guardiões dos Caminhos, Manutenção das Placas do roteiro Caminhos na Colônia, Resgate Gastronômico, Ciclismo na escola (palestra em escolas do município), início das discussões da lei de Incentivo ao Turismo, Confecção de projeto de patrocínio Caminhos na Colônia, Sensibilização e adesão de empresa para o Green Destinations empresas, Apoio e contribuição na participação de feiras de turismo do desino Olivais da Serra dos Tapes.

Educação
Entrega do Prêmio Professor Ederlei de Educação, Revista com os cases de sucesso do Prêmio Ederlei de Educação, Palestra Educação do Campo Fórum Del, Criação do Projeto Rodas de conversas dos Professores- Capacitações, Continuidade do material padrão das escolas do Campo, Início das discussões sobre inovação na educação.

Agricultura e Pecuária
Palestra sobre Olivicultura Fórum, Apoio ao Programa de incentivo de plantio de
Oliveiras, Consultoria do especialista em embutidos da Alemanha, Consultoria de MKT para embutidos, Criação de material com Novas Receitas de embutidos, Continuidade das atividades de Promoção Selo Produto de Canguçu, criação de cronograma e adequação de espaço Projeto Incubadora, Programa de Apoio a Feiras Regionais e Estaduais, Apoio da participação de cooperativas locais em feiras regionais, Início da discussão da desburocratização da legislação Regulamentação de empresas que produzem produtos de origem vegetal.

Desburocratização
Confecção de cronograma com as ações PD, Organização da equipe técnica, Articulação e finalização do cronograma com as mídias e veículos de comunicação locais, Articulação junto às secretarias do município para compartilhamento de documentação estratégica PD, Articulação e realização das Audiências Públicas do Plano Diretor, Desenvolvimento do texto base do Plano Diretor.

Comunicação
Desenvolvimento de Campanha em combate a dengue, Apoio para divulgação da pesquisa sobre Licitações – cidade empreendedora, Campanha de divulgação Plano Diretor, Campanha vista a Camisa do Prodel, Campanha dia do Professor, Desenvolvimento de material padrão para projetos do Prodel.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome