
As equipes da Ecosul estão preparadas para atender aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas durante a Operação Finados que começa na quarta-feira(1) e se estende até domingo(5). A previsão é de que cerca de 200 mil veículos circulem pela região. De acordo com a gerente de operação da concessionária, Liliane Firmiano, os viajantes podem contar com o apoio 24 horas por dia e acionar os serviços através do 0800 724 1066.
“Durante estas operações especiais a logística de posicionamento das viaturas é preparada para que fiquem em pontos estratégicos da rodovia”, destaca. Assim que o chamado do usuário chega ao Centro de Controle Operacional (CCO), os recursos de atendimento médico ou mecânico são disponibilizados.
O CCO é estruturado com 15 câmeras de última geração, com um zoom potente, que permite que uma análise em tempo real da situação das rodovias. “Esse monitoramento é constante e nos permite acompanhar o tráfego em detalhes, antecipando muitas vezes o apoio à algumas situações”, complementa Liliane.
Agilidade
A gerente operacional informa ainda que o sistema de pistas automáticas funciona em todas as cinco praças de pedágio da concessão. “Por meio de um dispositivo eletrônico (Eccotagy) instalado no para-brisa do veículo, o sistema permite a passagem pelas praças de pedágio com abertura automática das cancelas”, detalha.
Com a tecnologia de radiofrequência, o sistema identifica o veículo, que passa numa velocidade máxima de 40km/hora, abre a cancela e envia a informação para os computadores da empresa que administra o serviço. A cobrança é feita posteriormente, através de débito em conta. Para os usuários de veículos leves, que circulam pelo Polo Pelotas, o serviço é ofertado sem taxas de manutenção.
Para mais informações os usuários podem acessar no site da concessionária (www.ecosul.com.br), Twitter @ecosul e Instagram @ecosul__. Os postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) seguem funcionando 24 horas com espaço de descanso, fraldário, banheiros, café e água quente disponível aos viajantes.