Na manhã de hoje (6), o ex-vereador Daltro Tavares faleceu aos 71 anos em decorrência de um infarto. Tavares atuou muitos anos como representante comunitário no município, exercendo diversas ações no âmbito do Poder Legislativo e, por esse motivo, a Câmara de Vereadores declarou luto oficial por três dias.
O canguçuense natural do quarto distrito, fora vereador por quatro mandatos consecutivos – entre 31/01/1983 a 31/12/2000 – e suplente em legislaturas posteriores tendo assumido a titularidade por diversas vezes.
De acordo com uma nota divulgada pela Câmara de Vereadores, sua vida pública iniciou no PDS, permanecendo no mesmo partido e acompanhando suas trocas de denominações ao longo do tempo.
Foi líder do governo na Câmara na primeira administração do prefeito Odilon Mesko de 1983 a 1988 e líder da bancada por diversas oportunidades em todas legislaturas. Além disso, era ligado a fé cristã no município e como vereador suas ações se destacaram por priorizar em seus mandatos a defesa de pessoas em vulnerabilidade social. Nesse momento, Tavares concorria novamente a uma vaga no Legislativo.
Ele deixa a esposa Nilva Marques Tavares, filha Patrícia Marques Tavares e o genro Marcelo Guerra da Cunha. Os atos de sepultamento acontecem amanhã (7), às 10h, no Cemitério Municipal de Canguçu.