Conheça o case que elegeu o Canguçu como destino turístico sustentável

Localidade pertence ao roteiro de cicloturismo e também oferece um visual aconchegante. (Foto: Vivian Domingues Mattos)

Canguçu foi eleito um dos 100 destinos turísticos sustentáveis do mundo na 7ª Conferência Internacional Global Green Destinations Days (GGDD), realizada na última semana. O município recebeu a certificação através de uma seletiva que avalia os locais turísticos que se preocupam com o meio ambiente de forma responsável.

A Fazenda Martimar, case eleito do município, foi selecionada pelo seu formato de trabalho desenvolvido junto a pecuária orgânica, que visa o cuidado com os animais, fauna e flora. A propriedade, localizada na Coxilha dos Piegas, no 4° distrito, atua na produção de alimentos e criação de animais sem a utilização de produtos químicos, transgênicos, agrotóxicos ou maus-tratos aos animais.

Turismo rural e premiação
Além das atividades realizadas, o turismo rural passou a fazer parte da vida na propriedade. Por meio do setor de turismo de Canguçu, a localidade pertence ao roteiro de cicloturismo e também oferece um visual aconchegante, com a contemplação da natureza, acompanhamento das práticas agroecológicas e oferta de alimentos caseiros aos visitantes.
A proprietária do local, Márcia Duarte, define seu trabalho como um sonho realizado.

“O ambiente se torna único pela diversidade de espécies, sendo um dos biomas do Brasil que mais tem diversidade em sua composição de flora de campo”, disse, comemorando também a premiação: “só gratidão, um sonho que vai tomando forma e uma responsabilidade redobrada por estar representando nosso município”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome