Coleta seletiva volta a funcionar em Canguçu

Coleta seletiva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Canguçu)

A partir desta semana, a coleta seletiva volta a funcionar normalmente em Canguçu, já que o trabalho estava parado devido à necessidade de reparos no caminhão utilizado para recolher o lixo seco.

O recurso para funcionamento da coleta seletiva, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, vem da Prefeitura Municipal que repassa um valor mensal para a Cooperativa de Trabalhadores em Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos (COOPERSOL) – a qual possui 15 cooperados que auxiliam na separação do lixo – e da venda dos resíduos para empresas maiores que dão o devido destino aos produtos.

A coleta é feita na cidade e no interior e para que o lixo seja coletado é necessário seu descarte nos dias e horários aproximados da coleta, evitando deixar materiais quebráveis – como vidro – expostos para não ferirem os coletores.

Roteiro da coleta seletiva:
Segunda-feira: Manhã: Centro (Silva Tavares); Fernando Osório; e bairro Prado/ Tarde: Centro (Maria Conc. M. Bento); vila Izabel; e vila Nova
Terça-feira: Manhã: Bairro Triângulo; e vila Maneco Jorge/ Tarde: Vila Zezeco Pereira; vila Fonseca; vila São Francisco; e vila São Vicente
Quarta-feira: Coleta no interior
Quinta-feira: Coleta no interior
Sexta-feira: Repartições públicas e agendamentos
Diária a partir das 17h: Ruas centrais (comércio)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome