Na manhã de hoje (8), a Escola Técnica Estadual Canguçu (ETEC) informou que estão disponibilizando aos alunos itens da merenda escolar, através de kits de alimentos montados pela direção da escola e alguns funcionários que reuniram-se para realizar uma triagem em que observaram a validade de todos os itens. A partir disso, foram montados os kits para serem distribuídos.
A medida foi adotada para, de alguma forma, amenizar os impactos na economia doméstica, priorizando aqueles que estejam precisando mais nesse momento. As famílias dos estudantes em situação de vulnerabilidade poderão entrar em contato pelo telefone (53) 99935-6754 para que possam organizar melhor a distribuição.
Conforme informado, a escola não possuía um estoque muito grande de alimentos por estarem comprando conforme a necessidade e o repasse de recursos do governo estadual. Além disso, feita uma campanha entre os professores e funcionários, que também contribuíram com dinheiro e alimentos não perecíveis.
A escola comunicou, ainda, que estarão aceitando doações para a montagem de novos kits, nos próximos dias, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).