Na manhã de quarta-feira (08), os representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI), estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito para apresentar mais um projeto do Programa Canguçu da Paz.
Nomeado “Câmera Cidadã”, o projeto faculta o compartilhamento de imagens, em caso de necessidade, de câmeras privadas com o Centro Integrado de Operações Municipal (CIOM), visando criar um sistema de integração entre o poder público e a comunidade no combate à criminalidade. O sistema é amparado pela Lei Municipal nº 5.296, de 19 de abril de 2022.
Em reunião, o secretário executivo do GGI, José Luiz Cunha, destacou benefícios do sistema. “É uma participação positiva para a segurança de Canguçu, tanto para zona urbana quanto para rural. Em caso de ocorrência, é possível buscar auxílio nas câmeras dos cidadãos para verificar problemas de furto, depredação e até subsídios para crimes de abigeato no interior”.
Para aderir ao projeto, é preciso acessar a aba de protocolos, inserir e-mail e senha e clicar em prosseguir. Na sequência, deve-se selecionar o assunto “Câmara Cidadã – Lei Municipal nº 5296/2021” e preencher o termo de adesão com os dados. Por fim, clicar em “protocolar” e o requerimento será encaminhado.