Confira as atrações realizadas na Semana do Município de Canguçu

Foto: Arquivo/JTR

Pela primeira vez em sua história, a Semana do Município de Canguçu está sendo realizada totalmente online, devido à pandemia de Covid-19, divulgada através da fanpage da Prefeitura (facebook.com/prefacangucu).

Com uma série de atividades realizadas sempre às 20h, a programação iniciou no sábado (20), por meio de transmissão ao vivo com a turismóloga Cristiane Berselli, que tratou sobre as “Perspectivas do turismo em Canguçu”. No dia seguinte (21), a convidada foi a professora de História da rede municipal e acadêmica na Academia Canguçuense de História (Acandhis), Miriam Zuleica Reyes Barbosa, que falou sobre o “Resgate Histórico da Presença Feminina em Canguçu no século XX”, referente a uma pesquisa realizada em 2017 para a Semana de Museus local “Dizer o Indizível”.

Na segunda-feira (22), foi promovida uma palestra sobre a “Agricultura Familiar em Canguçu”, ministrada pelo agrônomo Michel Aldrighi Gonçalves, formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com mestrado e doutorado em fruticultura de clima temperado e pós-doutorado em melhoramento genético de morangueiro na Embrapa.

Na terça-feira (23), foi a vez de buscar “Um olhar para a História do Município”, através da participação da pedagoga com habilitação em magistério e orientação educacional pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Auta Sirlei Barbosa de Oliveira, que também é mestre em Educação pela UFPel e acadêmica na Acandhis.

Na quarta-feira (24), o foco voltou-se para “Canguçu e o Esporte”, contando com a participação do Davi Morales, Henrique Arrieira e Rodrigo Zanetti, membros do Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC).
Na quinta-feira (25), as comemorações continuaram e com o tema “Canguçu e o Tradicionalismo”, os canguçuenses acompanharam Claudiomar Pinto de Oliveira e convidados para falar sobre a cultura.

Hoje (26), será dado um espaço para a colonização do município, através de uma conversa sobre “Canguçu e a Imigração Pomerana”, ministrada por Nilso Pinz e Lizane Ledebuhr.

No sábado (27), acontecerá o encerramento com uma live do músico canguçuense Humberto Gama, conhecido como Acústico Gama.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome