Escola Técnica Estadual de Canguçu prevê retorno das atividades presenciais na próxima semana

Cursos técnicos da instituição já retomaram em formato híbrido. (Foto: Juliene Silva/ETEC)

A partir da próxima semana, na segunda-feira (13), as aulas das modalidades normais da Escola Técnica Estadual Canguçu (ETEC) serão retomadas em formato híbrido. A ação está sendo adotado para atender estudantes que desejam retomar as aulas de forma presencial bem como os demais, via web.

Os cursos técnicos em Agricultura e Contabilidade já foram retomados há alguns dias. A instituição informou que os estudantes que utilizam o alojamento estudantil já estão devidamente alocados. Os protocolos sanitários estão sendo aplicados através de procedimentos específicos, a fim de prevenir o contágio por Covid-19.

A carga horária foi reformulada para atender o momento atual. As aulas deverão seguir no horário convencional, mas cada período passa a ser ministrado com duração de 30 minutos, no diurno, e 40 minutos no noturno.

Além disso, a escola reforça que o retorno presencial não é obrigatório e as aulas continuarão também no sistema remoto. As fichas para a participação no modelo híbrido ou apenas no remoto podem ser preenchidas e assinadas na escola ou impressas e enviadas através do e-mail [email protected] para os alunos do alojamento.

Para mais informações, acesse o site da instituição: https://www.escolaetec.com.br/noticia/exibir/572/

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome