Festa do Colono e Motorista supera expectativa de público em Canguçu

Evento ocorreu no último domingo (4) com cerca de 7 mil pessoas (Foto: JTR)

Chegou à oitava edição, no último domingo (4), a Festa do Colono e Motorista do Herval, no Centro de Eventos Herval, de Breno Rackow, na ERS-265, KM 123. Cerca de 7 mil pessoas estiveram presentes na celebração, que ocorreu durante todo o dia.
Conforme Rackow, a festividade cresce a cada edição e neste ano superou o número de público. Como um dos objetivos para o próximo ano, para qualificar ainda mais esta grande festa, o organizador diz que há uma previsão de melhorias no estacionamento.
Ainda, o evento teve em sua programação estandes de exposição, desfiles, apresentações de danças, shows com as bandas Pomer Bras e 0800, além de outras atrações.
A coroação da corte ocorreu à noite. Segundo a organizadora do desfile, Josiane Ropke Bergmann, 24 meninas participaram do processo para a escolha das meninas que representam a festa em 2019, sendo uma das novidades a utilização de vestidos pelas soberanas de 2018. Ela e seu marido, Adriano Bergmann – também DJ e comunicador – estão à frente da organização da seleção há quatro anos.
Assim, foram escolhidas para representar os motoristas a rainha Natália Wiegand e a princesa Pricila Dettmann Buck. Já os colonos terão a representação da rainha Liliane Schoder Ziztke, da localidade Iguatemi (Canguçu), e da princesa Kelin Thurow Erdmann, de Campos Quevedos (São Lourenço do Sul). A miss simpatia é Fernanda Köhler.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome