Prefeitura de Arroio Grande desenvolve campanha de prevenção de gravidez na adolescência

(Foto: Divulgação)

Com objetivo de fortalecer as informações durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência e fomentar o desenvolvimento social em Arroio Grande, o secretário municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social (THDS), Inácio Lima, desenvolveu junto a sua equipe a campanha “Não pule etapas. Tudo tem seu tempo #AgoraNão” com identidade visual e material informativo sobre os riscos e questões sociais da gravidez na adolescência voltada para o município. 

Um dos destaques do projeto é a música tema criada pelos artistas arroiograndenses Cassiano Lima e Jeferson Borges, que está disponível nas redes sociais da secretaria e da prefeitura, com clipe musical. Até a próxima sexta-feira (8), diversos materiais informativos serão veiculados pela THDS e distribuídos à comunidade através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Prevenção da gravidez na adolescência

De acordo com relatório de 2018 da ONU, no Brasil, uma em cada cinco mulheres será mãe antes de terminar a adolescência. Essa realidade faz com que a taxa de gravidez precoce no país esteja acima da média latino-americana e caribenha. Em função disso, no ano de 2019 foi instituída por lei a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, entre 1 e 8 de fevereiro, com medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez precoce. 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome