Educação de Arroio Grande passa a contar com Núcleo de Apoio a Neurodiversidades

O espaço inaugurado contará com quatro psicólogos e quatro assistentes sociais, e buscando ainda ofertar o atendimento de terapia ocupacional e educador físico. (Foto: Milka Camargo)

Com uma estrutura completa e ambientes para atendimentos individualizados, foi inaugurado na manhã de terça-feira (2) o Núcleo de Apoio a Neurodiversidades em Arroio Grande.

O investimento realizado pela Administração busca ampliar e capacitar o atendimento aos alunos neurodivergentes, contemplando condições como autismo, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e outras.

A Secretaria Municipal de Educação já disponibiliza esse tipo de atendimento dentro das escolas, e agora, com a inauguração do novo espaço, o serviço será ampliado. De acordo com a secretária Giovana Gonçalves, os alunos serão encaminhados pelas escolas, com atendimento estendido também às famílias.

O espaço inaugurado contará com quatro psicólogos e quatro assistentes sociais, buscando ainda ofertar o atendimento de terapia ocupacional e educador físico. O prefeito Ivan Guevara (Progressistas) participou do ato inaugural e destacou a importância do novo núcleo para a inclusão e desenvolvimento dos alunos neurodivergentes, reforçando o compromisso da Administração em promover uma educação mais inclusiva e de qualidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome