Conferência Municipal de Saúde acontece em Arroio Grande

Na ocasião, os participantes foram divididos em quatro grupos para a discussão dos eixos e elaboração de propostas. (Foto: Milka Camargo)

No decorrer de terça-feira (28), profissionais da área da saúde e comunidade estiveram reunidos no Centro de Cultura Basílio Conceição para a realização da X Conferência Municipal de Saúde. Em sua abertura, o evento contou com a apresentação artística do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mãos Amigas e a presença do vice-prefeito, Casca Silva (Progressistas) e do secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira “Cacaio”.

Pela manhã, o público presente acompanhou três palestras: “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas” com o palestrante Jaime Brás Zigler; “O Brasil que temos. O Brasil que queremos” com o palestrante Itamar Santos e, finalizando a primeira parte da conferência, a palestra “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas’, da palestrante Maria Helena Rodrigues.

A programação da tarde iniciou com mais uma palestra que tratou das “Garantias, direitos e defesa do SUS, a vida e a democracia” com Caroline Meireles (3ª Coordenadoria Regional de Saúde) e Marcelo Farias, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Em seguida, os participantes foram divididos em quatro grupos para a discussão dos eixos e elaboração de propostas, finalizando a conferência com a eleição dos Delegados que participarão representando o município na Conferência Estadual.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome