Arroio Grande recebe Vitrine Tecnológica da Cotribá sobre culturas de inverno

Na foto, Jonas Franckenberg, coordenador das unidades de Arroio Grande (e), Jonas Antonelo, gerente de insumos da Cotribá (c), Celso Leomar Krug, presidente da Cooperativa e a sua esposa Lúcia. (Foto: Divulgação)

O município de Arroio Grande recebeu na quarta-feira (20), uma das cinco edições da Vitrine Tecnológica de Inverno da Cotribá, que começou no dia 1º, pelo município de Cachoeira do Sul. O evento foi realizado junto à unidade local da Cotribá, no quilômetro 618 da BR 116, na localidade de Capão das Pombas, e contou com a presença do presidente da Cooperativa, Celso Leomar Krug. “A primeira Vitrine Tecnológica das culturas de inverno aqui em Arroio Grande irá apresentar aos produtores o que se tem de mais avançado em tecnologias”, diz.

Segundo ele, a cooperativa optou por se instalar no município por considerar a região com alto potencial para desenvolver a agricultura, tanto nas culturas de verão quanto de inverno. “Pela receptividade dos produtores desta região, nos sentimos no dever de fazer este trabalho”, afirma. Krug aponta que a cooperativa completa 110 anos de atividades em 2021 e está em plena expansão na região. “A cooperativa vai ser do tamanho que o produtor quiser e, por isso, resolvemos investir no município, com a ampliação de áreas como o depósito de agroquímicos, escritório, loja, porque o associado quer participar e queremos crescer junto com o produtor”, afirma.

A cooperativa tem hoje 9 mil associados em todo o estado, 1,2 mil colaboradores e 60 agrônomos a campo e, está investindo forte na região, com presença também em São Lourenço do Sul. Segundo o coordenador da unidade de Arroio Grande, Jonas Franckenberg, a Vitrine apresentou inúmeras novidades aos produtores, tanto na agricultura quanto na pecuária, e proporcionou muita troca de informações e experiências e inúmeras opções para o inverno. “O intuito é ajudar o produtor a ter mais opções de plantio dentro da sua propriedade, como mais uma fonte de renda durante o ano, não ficando atrelado apenas à soja e ao arroz”, conta.

A Vitrine Tecnológica de Inverno da Cotribá está sendo realizada desde o dia 1º de outubro em cinco municípios do Rio Grande do Sul, oferecendo aos agricultores e associados da cooperativa a oportunidade de conferir as novidades, tecnologias e o desempenho de diferentes variedades dentre as culturas de inverno. O objetivo é apresentar as cultivares e variedades de sementes disponíveis, as opções de fertilizantes e defensivos oferecidos pelas empresas parceiras, e todo o conjunto de soluções que a cooperativa disponibiliza aos produtores, como a Agricultura de Precisão, setor de peças e TRR, para entrega direta de combustível aos associados.

As edições se encerram no dia 26, em Sant’Ana do Livramento, e marcam a retomada dos eventos presenciais da Cotribá com os produtores, sendo que as atividades seguem todos os protocolos vigentes pelos órgãos de saúde. Também está sendo produzida uma edição digital do evento, para ampliar o acesso às informações aos produtores que não puderam comparecer no evento presencial ou que queiram rever os conteúdos apresentados.

Empresas parceiras e a equipe técnica da cooperativa apresentam todo o portfólio disponibilizado pela Cotribá para a lavoura de inverno. São cinco empresas fornecedoras de sementes, apresentando variedades de trigo, aveia, azevém, canola e mix de coberturas; seis de defensivos agrícolas, três de adubação sólida e foliar, e uma de inoculantes.

A Vitrine também apresenta os serviços de seu Manejo Ideal – MIC e a agricultura de precisão. Conforme as localidades, a cooperativa também apresenta os serviços do TRR e do setor de peças, que comercializa implementos que dão suporte ao trabalho agrícola e ao manejo indicado pelo departamento técnico. A Cotribá está localizada no município de Ibirubá e possui mais de 61 pontos de negócios espalhados em 24 municípios do Estado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome