O Secretário Municipal de Obras, Adilson da Rosa Andrade, participou na manhã dessa segunda-feira (04) da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores em atendimento ao requerimento dos Vereadores da Bancada Progressista. À frente da pasta desde o início da atual gestão, o foco do trabalho está no avanço das mais diversas áreas que envolvem as obras municipais, propiciando o desenvolvimento estrutural da cidade, sempre em concordância com as diretrizes de trabalho do Executivo Municipal.
Responsável pela manutenção das estradas rurais, a Secretaria busca manter uma proximidade com os produtores efetuando a manutenção de cerca de 1.200 km de estradas do interior que são necessárias para o escoamento das mais diversas produções.
De acordo com Adilson, são destinados 1% da arrecadação do ICMS e 5% do ITR, através do Fundo Municipal das Estradas aplicados na manutenção e na compra de equipamentos e maquinários. “Esses investimentos nos dão a capacidade de atender melhor os nossos produtores, que reconhecidamente são a mola propulsora da nossa economia” – declara Andrade ao destacar o aumento do percentual de recursos destinados para o Fundo.
Já na zona urbana, o secretário anunciou o início da construção de oito faixas elevadas em pontos considerados de grande movimento no trânsito, além de cerca de R$ 1,2 milhão de investimentos com recursos próprios para o calçamento de 12 quadras e mais 15 quadras com recursos do Programa do Governo do Estado, Pavimenta- RS, e o tão esperado asfaltamento da Rua Basílio Conceição com recurso oriundo de emenda parlamentar do Deputado Afonso Hamm. Com esse aporte de investimentos, Andrade mostra-se satisfeito com o trabalho, ressaltando a importância da equipe da Secretaria Municipal de Obras e a parceria com a Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos e no atendimento das reivindicações da comunidade.