Jorge Luiz Cardozo abre a série de entrevistas com os candidatos a prefeito em Arroio Grande

Ex-vereador e ex-prefeito, Jorge Luiz Cardozo é candidato ao Executivo nas eleições de 2020. Foto: Milka Camargo

Durante a cobertura das Eleições 2020, a Rádio Difusora FM, em parceria com a Team Comunicação Visual, promove a tradicional série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Arroio Grande. Com ordem estabelecida através de sorteio, o primeiro candidato a participar foi o ex-vereador e ex-prefeito, Jorge Luiz Cardozo (PSDB).

De acordo com as regras estabelecidas para a realização das entrevistas, foram disponibilizados dez temas, com sorteio de quatro, sendo que os entrevistados têm dez minutos para responder cada pergunta relacionada ao tema sorteado.

Cardozo respondeu os seguintes temas: investimentos, segurança pública, obras e economia. Sobre a primeira temática, ele destacou a importância de manter o controle das contas públicas, ressaltando que projetar os investimentos de um novo governo depende do orçamento que será deixado pelo gestor atual. Honrar compromissos, valorizar o funcionário público e traçar um plano para aumentar os repasses junto às instituições, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foram alguns pontos destacados.

Ainda, o candidato fez uma relação com a época em que foi prefeito de Arroio Grande, comentando que assumiu o município com R$ 12 milhões de orçamento e em oito anos deixou o Executivo Municipal com um orçamento de R$ 36 milhões. Fortalecer o comércio, atrair novas empresas e dar atenção à venda de propriedades rurais são pontos que também fazem parte do projeto de desenvolvimento econômico do candidato que representa o PSDB.

Em relação à segurança pública, foi ressaltado o aumento significativo dos casos de tráfico de drogas. Cardozo reconhece a realidade atual e enxerga no fortalecimento da educação um meio para combater a proliferação das drogas. Apresentou como proposta o investimento no esporte com a reativação dos clubes esportivos e sociedades culturais para atrair os jovens. Para o combate efetivo ao tráfico de drogas, ele destacou a importância de uma proximidade junto aos órgãos públicos de segurança, já que segundo o candidato “o crime no Brasil é lucrativo”. Como projeto, apresentou a criação da Guarda Municipal e investimentos em câmeras de segurança para monitoramento.

Sobre obras, o candidato respondeu a respeito da manutenção das estradas rurais. Para isso, salientou que é necessário projetar a cidade para o futuro, em que ruas sejam adaptadas para a frota que costuma circular no município. Citou a importância de investimentos em asfaltamento na via perimetral e a ligação até a BR-116, bem como melhoramento da infraestrutura da Ponte Carlos Barbosa, oportunizando um novo acesso ao bairro Promorar e a construção de uma ponte sob o Canal São Gonçalo, em Santa Isabel. Também, falou sobre buscar junto aos investidores concluir obras deixadas quando ainda era prefeito, como o pórtico de entrada da cidade e o Parque Verde.

Cardozo enxerga na habitação uma forma de gerar renda e girar a economia, através da compra de materiais de construção e mão de obra local.

No último tema sorteado, economia, o candidato ponderou sobre a importância de dar oportunidades para os empresários que manifestam interesse em investir na cidade, por meio de ações governamentais que possibilitem a instalação desses empreendimentos. Relembrou que na sua gestão atraiu investimentos junto aos bancos Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal que se instalaram no município. Em sua fala, citou um grupo chinês que deseja investir em Arroio Grande, mas que necessita de um apoio do governo, reforçando que isso representaria um grande salto econômico.

Cardozo finalizou destacando que possui experiência para governar com o apoio da comunidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome