Auxílios emergenciais são pauta na Câmara de Vereadores de Arroio Grande

Por solicitação da bancada Progressistas, a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Mary Matozzo, prestou esclarecimentos sobre o cadastramento de pessoas atingidas pelas cheias nos programas de auxílio. (Foto: Milka Camargo)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio Grande, realizada na manhã desta segunda-feira (8), contou com a participação da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Mary Matozzo, para esclarecer sobre o cadastramento de pessoas atingidas pelas cheias nos programas de auxílio “Reconstrução” do governo Federal e “Volta por Cima” do governo Estadual.

A presença da secretária atendeu a um requerimento da Bancada Progressista. Mary, acompanhada de sua equipe, apresentou um breve histórico do atendimento da Secretaria aos afetados pelas cheias e forneceu informações detalhadas sobre o acesso aos benefícios, destacando a diferença entre os dois programas.

Até o momento, o município possui 793 pessoas cadastradas no Programa Volta por Cima, com 205 já contempladas, das quais 47 são moradores de Santa Isabel, que ainda enfrenta dificuldades devido à subida das águas. Quanto ao auxílio “Reconstrução”, 792 pessoas foram cadastradas, mas ainda aguardam a liberação do benefício.

Após as explicações, a secretária e sua equipe responderam aos questionamentos dos vereadores, proporcionando um momento de esclarecimentos importantes para a comunidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome