Arroio Grande: Novos secretários integram equipe do Governo Municipal

Lucian Lima Rodrigues, secretário do Meio Ambiente; Neri Nunes, secretário da Agricultura; e Giovana Gonçalves da Silva, secretária da Educação. (Fotos: Arquivo pessoal)

A Prefeitura de Arroio Grande anunciou novos nomes para compor a equipe de secretários municipais, assumindo as pastas da Educação, Meio Ambiente e Agricultura. As mudanças fazem parte de um processo de renovação e reestruturação da gestão, visando aprimorar as políticas públicas e serviços oferecidos à população.

Para a Secretaria Municipal de Educação, foi escolhida Giovana Gonçalves da Silva, profissional com formação em Pedagogia e especialização em Supervisão Escolar. Com experiência no magistério estadual, atuou como diretora das Escolas Cândida Silveira Haubmann e Ministro Francisco Brochado da Rocha, além de já integrar o Setor Pedagógico da Secretaria.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente passa a ser comandada por Lucian Lima Rodrigues, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Com apenas 33 anos, Rodrigues traz consigo um perfil dinâmico e técnico, sendo um dos mais jovens da equipe do secretariado municipal. Sua atuação na produção pecuária e agrícola o capacita a implementar um trabalho eficiente que atenda às demandas da Pasta.

Na Agricultura, o empresário Neri Nunes assume a responsabilidade de liderar a secretaria responsável por tratar da principal atividade econômica do município. Com formação em Administração e Técnico Agrícola, Nunes possui experiência como representante comercial e prestador de serviços de assistência técnica em propriedades rurais. Atualmente, é proprietário de um comércio de produtos veterinários e possui envolvimento comunitário, tendo atuado em diversas organizações locais, como o Rotary Club e o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Arroio Grande, vindo a presidir a Associação Comercial e o Pólo Ovino.

Os novos secretários foram nomeados pelo Prefeito Ivan Guevara (Progressistas) e a transição já estava programada para respeitar os prazos determinados pela Justiça Eleitoral, garantindo assim a continuidade e o bom funcionamento da administração municipal. A expectativa é de que os novos gestores contribuam significativamente para o desenvolvimento e progresso de Arroio Grande

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome