
A Justiça Militar Estadual investigará a prisão em flagrante de dois policiais militares, ocorrida na segunda-feira (14), em Arroio Grande. A operação, desencadeada pelo plantão de Polícia Judiciária Militar da Corregedoria-Geral, aconteceu após diversas denúncias de irregularidades na atuação dos agentes, incluindo o não atendimento de ocorrências e o descumprimento do horário de serviço.
Durante a fiscalização, as equipes da Corregedoria constataram que a unidade policial estava com as luzes apagadas e sem movimentação, por volta da meia-noite. Ao entrarem no local, dois policiais militares foram flagrados dormindo em seus alojamentos no horário de serviço. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante aos PMs, que foram conduzidos para os procedimentos legais.
A Justiça Militar investigará e apurará o fato, processando e julgando os policiais militares pela prática de crime militar. A Brigada Militar informou que fiscaliza sistematicamente o serviço de seus efetivos e que qualquer denúncia de procedimento inadequado é apurada conforme a legislação. Mais informações sobre o caso não foram divulgadas pelas autoridades policiais.