Com investigação iniciada em abril, Polícia Civil elucida roubo de carga ocorrido em Arroio Grande

Os bens recuperados foram restituídos à vítima (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

*Com informações da Polícia Civil

Desde o dia 3 abril, a Polícia Civil de Arroio Grande desencadeou uma investigação com o objetivo de esclarecer a autoria do crime de roubo em que um motorista de caminhão de Herval foi abordado mediante uso de arma de fogo por indivíduos em um veículo Ônix branco, e teve subtraído seu caminhão com a carga de R$ 30 mil em soja após ser amarrado próximo à BR-116.

Na ocasião, o veículo foi abandonado vazio no dia seguinte. Através de algumas diligências investigatórias foi possível identificar inicialmente um dos autores do crime, apreendendo-se com ele o celular da vítima, através de mandado de busca realizado pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar de Arroio Grande.

Em seguida, identificou-se o segundo elemento que possuía um estabelecimento comercial em Capão do Leão, local em que foram feitas buscas e encontrados alguns pertences subtraídos do caminhão. Através da diligência foi possível identificar o veículo Ônix usado no crime.

A Polícia Civil representou pela prisão dos envolvidos sendo duas delas deferidas pelo Poder Judiciário. O indivíduo de iniciais M.F.D., de 31 anos, foi preso em Jaguarão no dia 10 de julho de 2019 pela Brigada Militar daquela cidade., R.D.V., de 47 anos, está foragido. Os bens recuperados foram restituídos à vítima, sendo eles, o caminhão, um aparelho celular, uma geladeira do veículo e uma caixa de ferramentas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome