Parque Farroupilha de Arroio Grande passa a se chamar Nézio Brasil Teixeira

A justa homenagem a Nézio Brasil Teixeira, deu-se por sua valorosa contribuição para o tradicionalismo local. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Parque Farroupilha de Arroio Grande passará a se chamar Nézio Brasil Teixeira. o Decreto Legislativo 674/2021, que havia sido aprovado por unanimidade pelos vereadores, foi assinado pelo presidente da Câmara, João Cézar Brandt Larrosa (PT).

O Parque, que fica localizado na praça Lauro Medeiros de Albuquerque, serve como palco para as atividades da Semana Farroupilha em uma estrutura que abriga shows, arena de rodeios e espaço para as entidades tradicionalistas que participam do evento.

A proposta feita pelo vereador, Lizandro Araújo (PSDB) é uma homenagem de reconhecimento. A justa homenagem a Nézio Brasil Teixeira, deu-se por sua valorosa contribuição para o tradicionalismo local. Quando em vida, fundou o Grupo Folclórico Farroupilha, em 21 de agosto de 1955, com a finalidade de resgatar a Tradição, o Folclore, os Usos e Costumes do Povo Gaúcho – grupo do qual foi presidente.

O vereador Lizandro Araújo (PSDB) destaca que Nézio foi um dos principais incentivadores da introdução dos estudos de Tradição e Folclore nas escolas do município, onde dava noções de história, geografia, tradição, tradicionalismo e folclore do RS, além de estimular a criação de invernadas artísticas nas escolas, vindo posteriormente a ser o primeiro Presidente do CTG Tropeiros da Querência.

“É mais do que justa esta homenagem, tamanha é a importância e o legado deixado por este tradicionalista à cultura Arroio-Grandense”, declara o vereador.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome