Centro de Convivência do Idoso de Arroio Grande: Um Espaço de Alegria e Integração

Atualmente o CCI atende um grupo de 60 idosos. (Foto: CCI)

O Centro de Convivência dos Idoso (CCI) de Arroio Grande, é muito mais do que um local de atividades para a terceira idade. É um espaço onde a felicidade e a integração são prioridades, buscando sempre fazer a diferença na vida dos seus frequentadores.

Coordenado por Maristela Lima, o CCI destaca-se pelo excelente relacionamento entre a equipe de trabalho e os usuários, promovendo uma convivência que transforma vidas. As atividades oferecidas são variadas e acontecem ao longo da semana. Nas segundas-feiras, por exemplo, as atividades começam cedo, com os Educadores Físicos Baltazar Batista e Eric Medeiros, que recebem os usuários para a prática de atividades físicas. Em seguida, a artesã Genifer Campelo inicia sua oficina de artesanato, estimulando a criatividade e o reaproveitamento de materiais, muitas vezes reciclados. Paralelamente, a Psicóloga Milene Almeida está disponível para atendimentos em grupo ou individualizados em um momento de atenção especial da saúde mental.

O CCI também conta com o apoio de alunos da Universidade Anhanguera, do curso de Fisioterapia, que realizam trabalhos voltados para o equilíbrio e a mobilidade dos idosos. Além disso, os Rotarianos estão envolvidos com o CCI, oferecendo oficina de manuseio de aparelhos celulares, ministradas pela professora Agni Nunes com foco no contato com as novas tecnologias. Aos poucos, o que começa como uma atividade se transforma em momentos de descontração, impulsionado pelo espírito festivo dos frequentadores.

Ensaios da banda e coral são frequentes, proporcionando momentos de alegria. Eventos especiais também são realizados para integrar ainda mais o grupo, com jogos, brincadeiras e caminhadas. Às sextas-feiras, a oficina de beleza com Genifer Campelo eleva a autoestima dos participantes, que se preparam para o final de semana com um visual renovado. A equipe do CCI, composta também por Angélica Cezar, responsável pelos serviços gerais, trabalha com dedicação para oferecer um ambiente acolhedor e propício ao bem-estar dos idosos.

Atualmente o CCI atende um grupo de 60 idosos que participam ativamente da programação de atividades. A Administração Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social busca manter o local equipado e estruturado para seguir sendo um lugar de alegria, integração e cuidado com a terceira idade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome