Arroio Grande: Obras avançam no aeródromo municipal

Foto: Divulgação

As recentes imagens divulgadas com o andamento das obras que estão sendo realizadas no aeródromo municipal, geraram grande expectativa diante da importância de investimentos no local. Atualmente a estrutura é utilizada para receber vôos comerciais tanto de pequenos aviões e helicópteros, além da aviação agrícola que utiliza intensamente o local.

Diante do potencial econômico e o interesse de empresas, o Executivo Municipal tem empenhado esforços para proporcionar mudanças estruturais que já estão dando um novo aspecto ao aeródromo arroiograndense. Em visita às obras, o Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Muñoz, explicou que o projeto prevê a reforma da pista, buscando melhorar as condições de decolagem e pouso, bem como a disponibilização de espaço que deverá servir para a construção de hangares pelas empresas interessadas através de concessão do terreno.

O Operador Técnico do Aeródromo, Tiago Oliveira, ressalta que atualmente nove aeronaves agrícolas e três aviões comerciais utilizam a estrutura. “No atual momento a nossa pista não tem capacidade de pouso para aviões maiores, por isso através das obras que estão sendo realizadas a ideia é mudar a situação, atraindo aviões comerciais até mesmo com passageiros, aumentando dessa forma o fluxo do aeródromo.” -afirma o Oliveira.

O trabalho integrado entre Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura tem contado com o apoio da Procuradoria Geral do Município para a normatização da concessão, respeitando as exigências protocolares da Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome