Arroio Grande: 10º Baile da Melhor Idade elege corte de 2024

Após o concurso das concorrentes e avaliação dos jurados, a Corte da Melhor Idade de 2024 foi definida (Foto: Jecé Moreno)

O 10º Baile da Melhor Idade, realizado no último domingo (8) no CTG Tropeiros da Querência, foi um sucesso de público e comemorativo. Organizado pela Prefeitura de Arroio Grande, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social (STHDS), o evento contou com a animação da Banda Portal 4 e uma apresentação especial da Banda do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A noite começou com um Concurso de Dança, no qual os casais participantes competiram nas modalidades valsa, tango e bolero. Os vencedores foram Nolberto Campelo Chaves e Juliana Gomes Chaves, encantando o público com sua atuação.

O evento contou com a animação da Banda Portal 4 e uma apresentação especial da Banda do Centro de Convivência do Idoso (CCI) (Foto: Jecé Moreno)

O ponto alto da festa foi a eleição da Corte da Melhor Idade, que reuniu seis candidaturas representando diversas entidades do município: Magda Susana Saldanha Reis (66 anos) – Associação da Terceira Idade (ATIAG); Ana Cristina Garcia Machado (62 anos) – Associação Beneficente Nossa Senhora da Graça; Cláudia Maria dos Santos Requeiro (60 anos) – Centro de Convivência do Idoso (CCI); Eva Ruti Pires Monte (60 anos) – Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Irene Gonçalves e Gonçalves (71 anos) – Conselho do Idoso; Eloá Viana da Silva (75 anos) – Grupo União da Terceira Idade.

Após o concurso das concorrentes e avaliação dos jurados, a Corte da Melhor Idade de 2024 foi definida:

  • Miss Simpatia: Eva Ruti Pires Monte;
  • 2ª Princesa: Eloá Viana da Silva;
  • 1ª Princesa: Magda Suzana Saldanha;
  • Rainha: Ana Cristina Garcia Machado.

O evento contou com a participação do prefeito Ivan Guevara (PP) e da secretária Mary Mattozo, que prestigiaram a cerimônia de titulação da corte. O baile, além de promover a integração social, foi marcado por momentos de alegria e valorização da vivência e experiência dos idosos, fortalecendo o papel das entidades envolvidas no cuidado e na inclusão da terceira idade na vida cultural do município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome