O Gabinete do Prefeito Ivan Guevara recebeu a visita do 1º Tenente Luiz Felipe e do 2º Tenente Andressa Berti, integrantes do 4º Agrupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, situado em Porto alegre, para tratativas sobre a participação do exército com apoio na construção de uma ponte provisória ligando as duas margens do arroio, enquanto houver a interdição da ponte Carlos Barbosa para uma ampla reforma estrutural.
Em março, o vice prefeito Casca Silva, a secretária de Governo, Rose Guevara, e o secretário municipal de Obras, Adilson Andrade, acompanhados pelo deputado Ernani Pollo, estiveram em audiência, no Comando Militar do Sul, com o General Stumpf. Na ocasião, solicitaram a vistoria e a possibilidade da ponte móvel durante o período de execução da obra, mantendo o acesso das pessoas aos bairros Promorar e Novo Milênio pela Avenida Marcos Christ Filho, normalmente.
Na reunião desta quarta-feira, os secretários de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Muñoz, de Meio Ambiente, Roberto Veríssimo, da Saúde, João Carlos Caldeira e a equipe de engenharia da secretaria municipal de Planejamento, Jhenifer Peres Lima e Heleno Horner, estiveram presentes, inclusive, acompanhando as autoridades numa vistoria preliminar na ponte.
O prefeito Ivan Guevara argumentou sobre a grande importância da ponte para a mobilidade das pessoas que residem nas duas margens e no interior, sendo o local utilizado por produtores e pela comunidade em geral. Disse que o Poder Público Municipal está preocupado com a situação da ponte e que conta com a parceria do Exército Brasileiro para que a obra seja realizada sem que aja a interrupção do trânsito, com a construção da ponte provisória.
O Executivo Municipal aguarda o laudo técnico dos engenheiros, enquanto mantém mobilizada equipe local que trata dos trâmites burocráticos, seja na contratação de empresa e na liberação ambiental para execução da obra.