Atleta percorre corrida solo de 140 km em três municípios da região

2ª Edição do Projeto KM Solidário acontece no próximo domingo, 19 de dezembro. (Foto: Divulgação/KM Solidário)

O atleta William Ribeiro fará em formato “solo -correndo”, neste domingo (19), a 2ª edição do Projeto KM Solidário. Além de ser um desafio pessoal percorrer a pé o trajeto de aproximadamente 140 quilômetros entre os municípios de Pelotas, Jaraguão e Arroio Grande, localizadas na região sudeste do Rio Grande do Sul, o objetivo do corredor é arrecadar doações para instituições sociais. 

Neste ano, as organizações selecionadas para receberem as doações são duas APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), uma em Jaraguão e outra em Arroio Grande. Em sua primeira edição no ano de 2020, Willian Ribeiro percorreu 98 quilômetros durante o KM Solidário, saindo de Jaraguão para o município de Herval, arrecadando  um total de R$ 4.414,67, doados para três instituições dos municípios de Jaguarão, Arroio Grande e Herval – RS. 

Sendo totalmente sem fins lucrativos, o Projeto KM Solidário visa inspirar e envolver a comunidade dos municípios, além de potenciais apoiadores à doarem para esta ação beneficente.“Comecei essa tradição em 2017, onde fui correndo de Jaguarão até a Lagoa Mirim, percorrendo aproximadamente 25 km. Refiz o mesmo caminho nos anos seguintes, até que no dia 1º de janeiro de 2020 percorri o caminho de Jaguarão à Arroio Grande, de 45 km e iniciando, desta vez, as doações para as organizações beneficentes. Haviam anos que eu queria colocar em prática um projeto de cunho social.” 

Para a segunda edição, Willian aponta que: “Embora a distância seja maior, estou muito confiante tendo em vista que a elevação é bem menor. Minha expectativa é superar o valor das doações da primeira edição e assim poder contribuir com essas instituições que tanto precisam”.   

A saída estimada de Pelotas é às 00h do domingo (19) , com passagem por Arroio Grande no final da manhã e chegada prevista para às 18h em Jaguarão. 

Conheça um pouco da história do Atleta: 

William Ribeiro é natural de Jaguarão-RS, tem 33 anos e é atleta de Corrida em Trilha e Montanha, registrado na Confederação Brasileira de Atletismo sob nº 78 na Modalidade de Corredor de Trilha e sob nº 48 na Modalidade de Corredor de Montanha. Apaixonado pelo esporte de corrida, realizou durante quatro anos uma tradição de efetuar uma “corrida longa”, no 1º dia do ano, como forma de agradecimento pelo ano que passou.

As doações para o projeto beneficente KM Solidário podem ser feitas via:

PIX: 53984128450
E-mail: [email protected] 
Telefone: : 53 9 8412-8450

Contato para a Assessoria de Imprensa:

Guidyon Augusto Almeida Lima: 31 9 8711-0610

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome