Arroio Grande: Reunião trata da implantação da Rede e-Tec e de um Pólo do IF-Sul

Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). (Foto: Daniel Barros)

Na manhã desta quarta-feira (15), o Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação participou de uma reunião para tratar dos trâmites para a implantação de um Polo Educacional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IF-Sul).

O prefeito Ivan Guevara (PP), o vice-prefeito, Casca Silva (PP) e o secretário de educação, Professor Kiko (PP), recepcionaram a advogada Lóren Formiga de Pinto Ferreira, que foi a responsável pela implantação do polo e do sistema Rede e-Tec em Pinheiro Machado. Lóren repassou as orientações e o suporte técnico para que o município também se habilite. A intenção da Administração Municipal é implementar o polo na E.M.E.F Presidente João Goulart após a readequação do espaço físico e aquisição de equipamentos de informática.

Rede e-Tec

A Rede e-Tec Brasil foi criada em 2011 pelo Ministério da Educação em substituição ao Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Sua finalidade é desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade da educação a distância, ampliando e democratizando a oferta e o acesso à educação profissional pública e gratuita no País.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome