Campanha busca impulsionar o comércio em Arroio Grande

Campanha foi criada para incentivar a realização de compras de Natal no município (Foto: Milka Camargo)

O comércio local foi diretamente afetado pela pandemia de coronavírus. Por isso, buscando impulsionar e fomentar a valorização do comércio local, a Associação Comercial de Arroio Grande, em parceria com as secretarias municipais de Turismo e Desporto e de Cultura, desenvolveu a campanha “Moro Aqui, Compro Aqui”.

Os festejos natalinos são responsáveis por movimentar de maneira considerável a economia, através dos empresários que ao final de cada ano realizam investimentos com promoções e eventos especiais.

Todo ano, a Secretaria de Turismo e Desporto fica responsável pela manutenção das programações natalinas, o que também impulsiona as compras no comércio, no entanto, com as medidas de enfrentamento impostas pelo aumento de casos de Covid-19 no município, as atividades e programações natalinas serão restritas.

A campanha foi criada com objetivo de incentivar a comunidade a realizar compras de Natal no município. Assim, foi idealizada junto à Secretaria Municipal de Cultura uma série de vídeos produzidos com estabelecimentos parceiros e que demonstram a variedade comercial que há na cidade.

O presidente da Associação Comercial, Thiago Vieira, explicou que a ideia é fazer com que a campanha se torne referência e estimule o comércio, principalmente em datas comemorativas, como no Natal, e ressalta a importância de iniciativas como essa para mobilizar a comunidade para investir em Arroio Grande.

A ideia é estender a campanha durante todo o mês de dezembro e veicular o material nas redes sociais e nos meios de comunicação, como forma de difundir a campanha. Também, foi confeccionada uma identidade visual, além de adesivos que foram distribuídos no comércio para serem colados em veículos.

A parceria entre o Poder Público e o comércio foi fundamental para a iniciativa. “Tem sido gratificante a parceria, já que o objetivo é incentivar o comércio local e, principalmente, fazer a população entender que ao comprar em Arroio Grande está ajudando a desenvolver a nossa comunidade com a geração de emprego e renda”, declara a secretária de Turismo, Ivana Caldas.

Pela receptividade observada no início das ações que envolvem a campanha, os organizadores sustentam a expectativa positiva de que bons frutos serão colhidos através da parceria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome