Com o estímulo proporcionado pelo edital da Lei Paulo Gustavo, que contempla projetos audiovisuais, Arroio Grande tem se destacado na região pelo acesso aos recursos e pelas numerosas produções que incluem desde oficinas de capacitação até a criação de documentários e clipes musicais, impulsionando significativamente essa cadeia produtiva.
Na manhã desta sexta-feira (12), ocorreu no Centro de Cultura Basílio Conceição um encontro com a professora de Artes Raquel Ferreira e o produtor cultural Victor Pinheiro, ambos do Núcleo de Produção Audiovisual OFCINE, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rio Grande.
A reunião, comandada pela secretária de Cultura Anelize Carriconde, contou com a participação de profissionais da área de Arroio Grande, Jaguarão e Herval. O objetivo foi estreitar os laços com os projetos desenvolvidos no Núcleo de Produção Audiovisual. Como resultado, já foi agendado um curso de capacitação para os dias 17 e 18 de agosto no município.
A dinâmica do encontro foi uma roda de conversa, na qual os participantes puderam compartilhar suas trajetórias profissionais e trocar experiências. Essa interação não apenas fortalece a rede de profissionais na região, mas também promove o desenvolvimento e a inovação na produção audiovisual local.